Diário, pensamentos e versos de uma sonhadora!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Entre mil decisões

Sabe aquela cartinha parda maravilhosa? Chegou! E apesar de ter sido um vendaval, uma emoção imensa, depois de quase um mês sem postar, posso dizer que com certeza não é esse o evento que me traz até este blog. De qualquer forma, o nosso cronograma se atualizou:

Envio do processo Quebec: 03/11/2015
Recebido pelo MIDI: 06/11/2015
Débito da taxa: 28/11/2015
Chegada de carta de confirmação: 28/12/2015
Emissão do CSQ: 03/05/2016
Envio do processo Federal: 01/06/2016
obs: enviado com os exames já feitos!
Recebido: 08/06/2016

Na verdade, o que me faz escrever são as decisões! Eu sei que imigrar pressupõe "jogar-se", "aventurar-se", mas quando se trata de algo tão grande e com uma filha pequena, buscamos imaginar todas as prováveis situações que possam nos acontecer para minimizar o impacto da mudança. Imagino como é viver lá, como seria o nosso dia-a-dia. Qual bairro nos representa melhor? Que cidade tem nosso estilo? Onde será melhor? 

Imagino. E cada vez que o faço, mudo de opinião. Eu sei que, depois de estar lá, mudar de opinião quanto a onde viver é pouco diante do que é mudar de continente. Estou tranquila, não acho que preciso ir já decidida onde vou morar pelo resto da vida. Mas é inegável o quanto essas decisões "pequenas" tem sugado os meus pensamentos e minhas horas.

Eu sei, preciso viver e fazer o que eu puder fazer aqui para melhorar minha qualidade de vida lá: como estudar o francês! Mas parece que se eu leio uma noticia de um local, ou vejo foto de amigos que estão lá, eu não posso fazer mais nada a não ser fuçar sobre minha provável casa, a provável garderie da Eva ou a provável cidade, ou... ou... Adeus estudos! :(

Estou chegando a conclusão de que vamos realmente mudar de opinião em relação a cidade-destino algumas muitas vezes, mas no final, o que quer que seja, onde quer que formos, vai dar certo! Isso é só o começo, nós já tomamos a decisão mais difícil: estamos indo embora. Poder começar do zero, será fabuloso.

"Toda glória deriva da ousadia para começar." Eugene F. Wane 


8 comentários:

  1. Oi,
    eu não sabia que pode fazer os exames médicos antes de solicitado.
    Onde você pesquisou sobre isso.
    Estou aguardando os pedidos de exames.
    Boa sorte.
    Um abraço Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, pode sim. As pessoas não costumavam fazer porque o processo demorava às vezes mais de 1 ano para responder e como o prazo para "ir embora" é de 1 ano após os exames, as pessoas tinham medo de ter que fazer novos exames. Postei sobre isso nesse post : https://quemtemasas.blogspot.com.br/2016/05/salut-federal.html

      Boa sorte pra gente! ;)

      Excluir
  2. Chegando mais perto de realizar o sonho!!! Parabéns!!! Quanto ao destino escolhido, também mudei várias vezes durante o processo e sem dúvida é o de menos pra tem está mudando de país. Na minha escolha eu considerei aquilo que é mais importante pra mim no momento, que é maiores oportunidades de trabalhos e estudo. Mas cada caso é um caso né, pois tem milhões de variáveis para considerar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diogo! Dão mesmo muitas variáveis. Acho que vou fazer uma lista do que mais importa. Hehehehe

      Excluir
    2. depois que lembrei....se não conhece ainda dá uma olhada nesse site....ajuda um pouco na escolha....ou atrapalha kkkk

      http://www.moneysense.ca/canadas-best-places-to-live-2016-full-ranking/

      Excluir
    3. Massa Diogo! Obrigada pela dica, vou olhar.

      Excluir
  3. Olá pessoal,

    Desde que iniciamos o processo provincial (e isto faz muito tempo, rsrsrs) já mudamos várias vezes a cidade de destino.
    No início pensamos em Trois Riviere, depois Gatineau, e então Montreal. Depois voltamos à pensar em Gatineau, mas então minha cunhada imigrou e foi morar em Montreal. Desde então estamos definidos à morar em Montreal.
    Acredito que isto seja normal e penso que isto aconteça com todos nesta fase do processo.
    Legal que vocês já mandaram o processo com os exames feitos, acho que isto agiliza muito.
    Nós não fizemos isto e vamos seguir o curso normal do processo.
    Vamos mantendo contato pois vocês estão com as datas do processo federal parecidas com as nossas.
    Adicionamos o blog de vocês à nossa lista de blogs preferidos.
    Abraços,

    Alfredo.
    http://nosaquinocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alfredo!

      Obrigada pelo apoio. Estamos entre Trois-Rivieres, Montreal e as vezes pensamos em Sherbrooke (mas essa última opção já está quase descartada).
      Seja bem-vindo ao blog, espero que a gente possa ir se ajudando. Essa corrente do bem da imigração é maravilhosa. Estarei olhando o seu blog.

      Abraço!

      Excluir

Seu comentário será avaliado pela moderação.